terça-feira, junho 09, 2009

Blogs, blogs e mais blogs


Quando comecei a escrever blogs em 2004 (tenho dois: o Isolda e este aqui ) não poderia calcular em quantos mundos eles me levariam. Sim, porque, àquela época, eu era apenas uma jovem entrando na faculdade de Jornalismo numa desconhecida cidade do interior da Paraíba em busca de sonhos e ideologias, que ainda não adormeceram, acreditem. Mas eles, os blogs, de uma forma ou de outra foram buscando espaço na minha rotina – óquei, talvez tenha sido eu mesma a procurar essas brechas.

Resultado: meu trabalho de conclusão de curso envolveu o tema, cultivo amizades que não existiriam sem meus blogs, tenho a oportunidade de publicar textos ou simplesmente não deixar que pensamentos empoeiram – mesmo salvos em um arquivo no formato de Word, enfim. As surpresas vieram também, claro: como o fato de ter sido convidada pelo próprio Ricardo Noblat para escrever no blog dele . Mas eu não esperava fazer parte de um documentário sobre o tema. E não é que faço?!

Explico melhor: a jornalista Cibele Tenório, da TV Educativa de Maceió, entrou em contato comigo para saber sobre minha disponibilidade em falar sobre o tema em uma reportagem especial. Não posso negar oportunidades assim, primeiro, pela vitrine que elas podem ser para mim, e segundo, porque adoro falar de blogs – além de mantê-los. Na tarde desta quinta-feira (29), como combinado, Cibele (que também é blogueira noA Princesa e O Guerreiro ) e equipe estiveram aqui em casa para a tal entrevista, muito bacana, que tocou no assunto como ferramenta de comunicação, interação, responsabilidade textual, e tantos outros etceteras que nem lembro mais. No final das contas, ela acabou informando que, pelos dados já colhidos, o projeto inicial da reportagem se transformará num documentário envolvendo mais blogueiros – ainda sem previsão de lançamento nem título definido.

Eu espero.

Ah, a indicação do meu nome como fonte para o trabalho da Cibele foi dada por um leitor do blog, o Marcelo Albuquerque – fotógrafo da “bixiga” que namora a Jamylle Bezerra , uma querida jornalista e blogueira. E não posso esquecer que meu namorado Julio Onofre fez as vezes de cinegrafista amador, produzindo com nossa maquineta caseira o primeiro making of de nossas vidas. Inusitado. Divertido.

(Original publicado em 30.01.009)

Nenhum comentário: