sábado, setembro 05, 2009

Parece, mas não é!


Estive pensando, para este post, em criticar o Blog do Planalto por um motivo simples: a falta da ferramenta ‘comentário’. Ora, acredito que se a página virtual não dá ao visitante a possibilidade de se expressar, confrontar ideias, dialogar com o blogueiro, deveria se chamar qualquer outra coisa que não blog. Mas mudei a estratégia inicial. E não por acaso.

Acabo de conhecer o clone do ‘blog de Lula’. Uma página que também se chama Blog do Planalto, é hospedada pelo Wordpress, tem os mesmos conteúdos do original e – o melhor da festa – permite que o usuário deixe suas impressões sobre o material postado. Ou seja, se você é daqueles que lê um dos posts divulgados pela equipe da presidência e fica com o dedo coçando para comentar: seus problemas acabaram! O blog homônimo lhe oferta tal liberdade. É ou não é melhor do que a encomenda?

Ao mesmo tempo em que possibilita a participação ativa do internauta, o genérico ainda descredencia a desculpa dada pelo grupo do Franklin Martins, quando questionado sobre ter ou não ter uma área de comentários. Diz o texto original do Blog do Planalto:
A princípio, o Blog do Planalto não terá área de comentários. Há dificuldades práticas para administrar essa interatividade.
Ah, a tecnologia. Com todos os prós e contras apregoados mundo afora, eu fico com a faceta positiva dessa ferramenta inexplicavelmente genial que é a internet. Ainda mais quando ela harmoniza através do contraditório e mostra que a cópia poder ser, sim, mais fiel à realidade do que o original.

Imagem: Google Imagens.

Pessoas! Na enquete anterior eu perguntei: a camisinha faz parte de sua vida sexual? 11 votantes e um empate: 36% disseram usar às vezes. E 36% não têm vida sexual. Uia! Ao lado, uma enquete menos sexual. (Risos) Bom feriadão para todos!

3 comentários:

Rostand disse...

Genial!
Vou conferir o genérico do blog do Lula.
Não há mesmo como ter controle total do fluxo de informação. Quem ainda pensa (e tenta fazer isso!) fica pra trás...
Tentaram dar uma de "On-bama", que tem de facebook a twitter...
Agora acho que vão ser forçados a abrir um espacinho pra gente botar a boca no trombone, ou pelo menos desistiram de fazer o Blog da Mãe Dilma.
....

Rostand disse...

Parabéns pelo(s) Blog(s) Isolda!!!
Bjão

Jamylle Bezerra disse...

Dica massa Isolda. Vou entrar lá agora mesmo!!!!!!!!!