quinta-feira, outubro 08, 2009

MST anda muito mal

Do Blog do Duilio

Uma das piores cenas que vi na televisão nos últimos tempos foi a do trator do MST derrubando as laranjeiras. As pobres laranjeiras estavam completamente carregadas e com laranjas lindas.

Afinal o Movimento dos Sem Terra não era para invadir só propriedades improdutivas? Agora eles invadem pomares produtivos, destroem a plantação e depois declaram que a terra é improdutiva para que eles possam pedir a posse?

Eles alegaram que iriam plantar milho e feijão, mas pelo que eu saiba dá muito bem para plantar feijão e milho entre os pés de laranja. Isso já é feito há muito tempo. Não precisaria derrubar as laranjeiras. E derrubar uma árvore carregada é como chutar uma mulher grávida, é totalmente contra a natureza. Uma agressão injustificável e covarde. Fico imaginando que esse sujeito que estava dirigindo aquele trator não poderia ser considerado um homem da terra, não dá valor a uma árvore carregada e não entende que passar por cima de uma planta linda daquelas não vai levar ninguém a nada.

De qualquer forma parece que o MST teve um revés incrível. Agora só mesmo os comunistas mais fanáticos para defenderem o Movimento. E mesmo assim só defendem por paixão e sem nenhuma razão. O fanático que derrubou as árvores não pode ser considerado um dos pensadores do Movimento, mas agora vai virar referência.

Vai ser muito difícil para o MST conseguir conquistar a simpatia das pessoas de volta, se é que algum dia teve, a minha já andava abalada e agora está completamente assolada.

Tomara que eles voltem a razão e pensem melhor nas próximas ações, afinal Reforma Agrária é algo que realmente precisamos, mas tem que ser feita de um jeito um pouco mais inteligente e com menos violência.
Na enquete anterior, 62% dos 16 votantes disseram que gostam de filmes brasileiros. E já tem enquete nova no ar. Opinem.

Um comentário:

Clau Soares disse...

Maravilhosa a sua visão em palavras do triste acontecimento.