quinta-feira, novembro 05, 2009

Ele ainda existe!

Uma das surpresas que tive ao visitar estande por estande da Bienal foi a presença de um brinquedo que há muito eu não tinha notícia. Quem é da minha geração deve se lembrar bem do Tamagotchi, o bichinho eletrônico que foi febre da pré-adolescência e dos já adolescentes!

Tamagotchi é mais uma invencionice japonesa, possivelmente pensada por um japonês que para economizar espaço colocou o “melhor amigo” no visor mínimo de uma maquininha.

Mas quem pensa que o bichinho não dava trabalho se engana! Ele tinha que ser alimentado, brincar, receber carinho, dormir e levar toda uma rotina de animalzinho de verdade. Caso contrário, rosnava, chorava e até morria! Lembro de amigos que faziam questão de matar o Tamagotchi (de fome, sede...) por prazer! (Risos)

Devo ter querido meu Tamagotchi, mas não o tive. Lá em casa os cachorros de verdade sempre reinaram. Depois, a moda passou e eu achava que ele tinha acabado de vez, por isso a surpresa.

E você, teve o seu Tamagotchi?
Curiosidade! Acabo de ler na Wikipédia que a mais nova versão do Tamagotchi, o Tamagotchi Connection V5, vem com opção de família, onde ao se comunicar com outro tamagotchi o casal pode até ter filhotes. A V5 tem 3 tamagotchis dentro de um ovo. Depois, quando tiverem idade, os bichinhos podem casar por TV (do tamagotchi) ou por comunicação (infravermelhos).
Imagem: Isolda Herculano.

2 comentários:

Jamylle Bezerra disse...

Ahhh!! Eu tive um sim e fui uma mãe muito boazinha... heheheheeh


Beijo

Fabiana disse...

Pois é, era uma super febre, eu nunca tive, e ficava babando no dos amigos, rs.

Bj