quarta-feira, maio 12, 2010

Oficina de Jornalismo Ambiental

O Sindicato dos Jornalistas e o Núcleo de Ecojornalistas de Alagoas (NEJ-AL) vão realizar no dia 29 uma oficina sobre jornalismo ambiental, cujo tema central será a sustentabilidade. O evento, realizado em parceria com a Braskem e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes-AL), será aberto a profissionais e estudantes de jornalismo, tendo início às 9 horas, no auditório do cinturão verde da Braskem.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas junto ao Sindicato dos Jornalistas, através do telefone 3326-9168. Devido ao número limitado de vagas, serão atendidos os cinqüenta primeiros interessados.

A oficina será ministrada pelos jornalistas Reinaldo Canto (ex-diretor de comunicação do Greenpeace Brasil e ex-assessor do Instituto Akatu), Fabrício Ângelo (Coordenador do Fórum Nacional da Rede Brasileira de Informação Ambiental e mestre em ciência ambiental pela Universidade Federal Fluminense), Emanuel Silveira Mendonça (engenheiro sanitarista ambiental e mestre em ciência pela Universidade de Missouri USA) e Romildo Guerrante (ex-gerente de comunicação da Abes e ex-assessor de imprensa da Rede Ferroviária Federal, Vale do Rio Doce, Paranapanema e Shell Brasil).

No mesmo dia da oficina, a Abes, Braskem e Sindjornal estarão realizando, a partir das 21 horas, a solenidade de entrega do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. Serão agraciados doze jornalistas que produziram as melhores reportagens sobre meio ambiente no período de abril/2009 a março/2010, nas categorias Telejornalismo, Jornalismo Impresso Texto e Jornalismo Impresso Imagem. Também haverá premiação para um estudante que tenha produzido a melhor reportagem em veículo laboratório.

SERVIÇO

O QUE: Oficina de Jornalismo Ambiental
QUANDO: Dia 29 de maio de 2010, a partir das 9 horas
ONDE: Auditório do Cinturão Verde da Braskem
TEMA CENTRAL: Sustentabilidade Ambiental
ABORDAGENS: Evolução do jornalismo ambiental; Consumo consciente; Importância do jornalista e da mídia na educação e conscientização ambiental

Fonte: Sindjornal|Imagem: Google Imagens.

Nenhum comentário: